Pis www.caixa.gov.br – Site Oficial da Caixa Econômica

O PIS é o Programa de Integração Social que é responsável pelo pagamento da renda e do abono a todos os trabalhadores privados do país. O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador.

Até o ano de 2015, os trabalhadores recebiam um valor anual de um salário mínimo, integral, caso ele tivesse se encaixado em todos os requisitos do programa, porém, nos últimos anos, houve uma mudança. Hoje, para que o trabalhador receba esse valor integral, ele deverá ter trabalhado todos os 12 meses no ano-base, caso contrário, ele irá receber um valor proporcional aos meses trabalhados.

Milhares de trabalhadores são beneficiados com esse programa todos os anos, ajudando a melhorar, inclusive, a economia do país durante o período de pagamento.

Como funciona o pagamento do PIS

Todos os anos, a Caixa Econômica Federal libera um calendário onde consta qual será a data de pagamento para todos os trabalhadores. Esse calendário funciona de acordo com o mês de nascimento de cada um dos trabalhadores. Para poder sacar o benefício, o trabalhador deve ter em mãos o seu cartão do cidadão ou, caso ele seja correntista da Caixa, ele poderá receber o pagamento diretamente na sua conta, seja ela corrente ou poupança.

Milhares de trabalhadores não sacam os seus benefícios, todos os anos. É importante estar sempre atento a data que irá iniciar os pagamentos e quando irá cessar para que você possa evitar maiores problemas.

Consultar o pagamento do PIS

Para consultar o pagamento do PIS, você pode acessar o site da Caixa, www.caixa.gov.br e acessar a página de benefícios. Nessa página você poderá encontrar informações se você tem ou não direito ao pagamento, e quando ele estará liberado. Isso também pode ser feito nos caixas eletrônicos, com o cartão do cidadão.

Os trabalhadores que possuem direito ao PIS são aqueles que possuem a carteira de trabalho assinada por, no mínimo, 5 anos. Além disso, o trabalhador deve ter trabalhado, pelo menos, 30 dias consecutivos no ano-base e o salário recebido não poderá ultrapassar dois salários mínimos.



34 Comments

  1. jocelmo vieira da silva
  2. livina
  3. tenho conta na caixa , mais ainda nao saiu meu pis quando vou receber
  4. kely cristina reis
  5. Suely izabete das c Bonfim.
  6. francisco soares de souza
  7. claudio lima dos santos
  8. Ralf

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *