Como sacar FGTS Inativo 2017 – Tenho Direito?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem deixado todas as agências da Caixa Econômica Federal repleta de trabalhadores e foi razão até mesmo para que horários especiais fossem criados. Porém, ainda existem trabalhadores que não sabem se têm direito e também não sabem como sacar o FGTS inativo em 2017. Os requisitos para que os trabalhadores retirem o FGTS inativo são poucos e vale saber.

 

Quais trabalhadores terão o FGTS inativo em 2017?

Os trabalhadores que poderão receber o GHTS inativo são aqueles que se saíram de alguma empresa até o dia 31 de dezembro de 2015. As circunstâncias para que esses profissionais tenham saído das empresas  não são relevantes: a empresa pode ter demitido por conta de justa causa ou então o trabalhador pode ter decidido demitir-se. Em qualquer caso, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é pago.

Como é o saque das contas inativas?

Os trabalhadores que desejam sacar o seu FGTS precisam levar à agência da Caixa o seu cartão cidadão, além de um documento pessoal, já que os profissionais que não são correntistas não costumam ter cartão cidadão. No entanto, somente os trabalhadores que estão na data correta poderão sacar e, dessa maneira, recomenda-se que se consulte a tabela pública que a Caixa tem.

 

Como os trabalhadores poderão receber o FGTS?

Para que os trabalhadores recebam o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, eles precisarão considerar qual é o benefício: para cada valor, existe um estabelecimento e também uma forma de saque. Quando o valor que será pago é de até R$ 1.500,00, os trabalhadores podem sacá-lo apenas com o cartão magnético, indo aos caixas eletrônicos. Os não correntistas podem também ir aos atendentes da Caixa.

Os trabalhadores que têm um FGTS maior, mas que chegue apenas a R$ 3.000,00, poderão sacá-lo também nas agências lotéricas. No entanto, há profissionais que têm um valor de FGTS bastante expressivo: para esses, apenas pessoalmente. As transferências bancárias são permitidas para os que vão obter o FGTS.



Deixe uma resposta