Calendário de pagamento Bolsa Família 2017 – Tabela, Datas

O Bolsa Família é um beneficio bastante popular e tem milhares de pessoas que esperam por ele e que integram o calendário de pagamentos, que tem alterações em 2017. A Caixa Econômica Federal, que repassa o Bolsa Família, tem uma tabela para que as famílias estejam de olho e saibam as datas.

 

O que acontece quando a família não acompanha a data de pagamento?

Como todos os outros benefícios federais, o Bolsa Família tem, além de um calendário, um período para que as famílias retirem os valores. Todas as famílias beneficiadas que não sacam, o seu Bolsa Família em até trê4s meses, perdem-no. Além disso, elas podem precisar ir a uma nova triagem para que a Secretaria Social e todos os órgãos que cooperam com esse benefício saibam qual é a situação e porque não houve o saque.

Onde o calendário de pagamento é visto?

As famílias que usam o Bolsa Família devem usar a página da Caixa, na seção “calendário”, para visualizar as datas. Esse calendário fica em http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

Os beneficiados podem usar o acesso de bibliotecas e também da Escola da Família para visualizar, mas a agência da Caixa Econômica também mostra a elas o calendário do Bolsa Família. O beneficiado desse programa deverá ir à agência com o comprovante de que se está nesse programa federal e com o cartão NIS. No geral, o Bolsa Família usa 11 dias a cada mês para que os beneficiados recebam.

 

Saque do Bolsa Família: como os cidadãos fazem?

Os beneficiados do Bolsa Família que querem fazer os saques podem buscar os atendimentos em balcão da Caixa Econômica Federal e mostrando o documento pessoal. Indica-se que os beneficiados do Bolsa Família tenham, sempre o cartão do cidadão com eles. Todos os que integram esse programa federal também podem usar o caixa eletrônico, já que a Caixa Econômica oferta a eles uma conta para que o Bolsa Família seja movimentado. Para usá-la, eles precisarão do cartão do cidadão, podendo acessar esse benefício em todas as agências.



2 Comments

Deixe uma resposta