Abono Salarial 2017 – Valores a Receber, Consulta

Os trabalhadores brasileiros que, no ano de 2017, estão aguardando a tabela do seu abono salarial, já podem começar a consulta e saber quais são os seus valores a receber. A Caixa Econômica Federal segue sendo o órgão que atende às dúvidas e as recomendações que os trabalhadores têm anualmente, como observar as datas, continuam importantes.

 

Como será pago o abono salarial no ano de 2017?

O aniversário continuará sendo, para os brasileiros, a data de referência para todos os pagamentos do ano salarial de 2017. Assim, a Caixa Econômica Federal apresenta uma lista com os doze meses e com todas as datas  nas quais os aniversariantes daquele mês específico poderão sacar o seu abono. Um exemplo: os trabalhadores brasileiros que nasceram em junho terão o seu crédito 14 de março.

Sugere-se que os trabalhadores que não desejam  perder o abono acompanhem a Caixa Econômica federal e a sua tabela. As informações que orientarão os profissionais brasileiros sobre o abono estão em http://www.caixa.gov.br/beneficios trabalhador/pis/Paginas/default.aspx#calendario-pagamentos.

 

Há abono salarial em 2017?

Alguns trabalhadores, quando chegarem no mês de aniversário, mão terão o abono da Caixa Econômica Federal e, para que todos já saibam se esse pagamento extra ocorrerá, a Caixa disponibiliza todos os requisitos. Na renda mensal, os profissionais não podem ter mais de dois salários mínimos e a Caixa Econômica contabilizará também benefícios.

Na Relação Anual de Informações Sociais, é fundamental que a Caixa Econômica tenha todos os dados desse profissional que deseja o abono. Todas as companhias brasileiras precisam incluir os colaboradores no registro do PASEP ou então do PIS e isso é imprescindível para que a Caixa forneça o abono. Contudo, ainda é preciso que esse registro tenha 5 anos.

 

Existe um ano de referência que é observado pela Caixa Econômica Federal e o trabalhador brasileiro precisa ter um mês de trabalho registrado.

 

O que a Caixa Econômica pede aos que sacam o abono?

Os profissionais que desejam obter o ano no ano de 2017 precisam de cartão cidadão e, para todos, o documento pessoal.



Deixe uma resposta